Painéis Funarte de Regência Coral 2008 encerra amanhã

Projeto teve duração de 6 dias e vai ter um concerto de encerramento

O centro de Música da Fundação Nacional de Arte (Funarte), em parceria com a Usina de Arte João Donato e o Centro Cultural Tucumã, realizaram o projeto "Painéis Funarte de Regência Coral 2008" do dia 17 a 22 de novembro. O projeto tem o objetivo de criar oportunidades para que grupos corais possam aprimorar suas técnicas, refinar seus repertórios e trocar experiências através da realização de cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical.

O projeto foi suspenso em 1994, e retomado em 2007. No ano passado, foi realizado em seis cidades envolvendo quase 600 participantes, e neste ano mais cinco estados, com cursos intensivos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical, cada um deles com duração de seis dias.

A Funarte, em parceria com governos locais e universidades federais cria oportunidades para que corais possam aprimorar as técnicas e trocar experiências. Na edição 2008, as aulas são a tarde a ensaios noturno com um coro, com pessoas que só podem comparecer à noite. Essa iniciativa promove um aumento no número de participantes.

Todo repertório que foi ensaiado pela pelo coro, vai ser apresentado amanhã, dia 22, sábado, às 18h na Usina de arte João Donato no encerramento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter