Palestra promove discussão sobre educação e empreendedorismo no Acre

Professores e estudantes universitários têm a oportunidade de saber mais sobre educação e empreendedorismo. O Sebrae/AC, com apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, promove nesta quinta-feira, 14, a partir das 18 horas, no auditório do Sebrae, o Exploratorium, um evento voltado para educadores que tratará a temática educação de futuros.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão no local do evento. O palestrante será o analista de educação e empreendedorismo do Sebrae de Minas Gerais, Rafael Gregório. Ele explica que educar para os futuros é construir narrativas de ensino de forma criativa, crítica e pluriversal.

O evento é voltado para educadores Foto: Dayana Soares/Arquivo SEE

“A primeira coisa que chama a atenção deve ser a palavra futuro no plural. E o nome é exatamente esse para provocar que vivemos em múltiplos mundos e, se esses mundos são múltiplos, devemos sempre falar no plural, falar dos futuros. É importante ressaltar que os futuros não existem e nem podem ser previstos, mas podemos criar narrativas que nos movam aqui no presente para alcançar esse mundo desejável e plural”, ressalta o palestrante.

Ainda segundo Gregório, o evento é também uma oportunidade de troca de conhecimento entre os educadores. “Esse é um espaço para tecer uma rede de pessoas que querem praticar e viver a experiência de uma educação transformadora. Se a gente não fizer isso é bem possível que sejamos vencidos pelos problemas que nós criamos. Quanto mais pessoas diversas estiverem juntas nessa construção, mais teremos a possibilidade de construir e gerir soluções criativas para esses problemas”.

Acre na Semana Global de Empreendendorismo

O Exploratorium é parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo, um movimento que ocorre entre os dias 18 e 24 de novembro no mundo todo e que acredita que empreender é o motor para o desenvolvimento econômico e social e pode transformar realidades.

Com o tema Empreender é Viver o Futuro Hoje, a Semana tem o objetivo de capacitar, inspirar e conectar jovens e adultos e pretende aproximar instituições e pessoas que fomentem um ambiente empreendedor no Brasil e no mundo. Para fazer parte desse movimento acesse empreendedorismo.org.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter