Parceria auxilia estudantes do ensino médio na escolha da profissão

Uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) ajuda os estudantes do ensino médio de Rio Branco na escolha da profissão. O projeto de extensão está sendo desenvolvido pela coordenação de Psicologia e acontece até esta sexta-feira, 20.

Alunos das escolas Heloísa Mourão Marques, José Rodrigues Leite, Henrique Lima, Humberto Soares e Instituto São José participam das atividades que envolvem o projeto, como os ciclos de palestras e também o tour pela faculdade. Nesta quarta-feira, 18, foi a vez dos alunos da Escola Henrique Lima, no Calafate, participar das ações.

Projeto estimula alunos na escolha da profissão Foto: Mardilson Gomes

Entre os objetivos do projeto está o estabelecimento de diálogo com os estudantes do ensino médio, a identificação das possibilidades profissionais existentes atualmente, além do esclarecimento de dúvidas sobre qual profissão escolher. As ações são desenvolvidas em duas etapas distintas.

A professora Dulcineide Silva dos Santos, professora de Sociologia, a atividade está sendo fundamental  para estudantes. “Essa visita à faculdade abre a possibilidade para que os alunos possam escolher sua profissão, aquilo que eles querem para o futuro, ajudando eles a ter uma base do que querem”, explicou.

Os alunos também gostaram das explicações. Para o estudante do primeiro ano, Iuri Lourenço, a visita é uma oportunidade para firmar aquilo que se quer. “Eu, por exemplo, já sabia o que queria, quero fazer Direito, mas essa visita foi um reforço, ajudando na escolha que estou fazendo”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter