Parceria

Parceria na recuperação de ramais leva esperança a comunidades do Acurauá

Ramal Manoel do Rádio que não era aberto há quatro anos recebe investimentos e proporciona trafegabilidade para escoamento de produção

TARAUACÁ – As obras de recuperação de ramais da parceria entre o Governo do Estado e o município de Tarauacá estão avançadas. A prefeita Marilete Vitorino visitou nesta quarta-feira, 17, moradores do ramal Manoel do Rádio, distante cerca de 25 km pela BR-364.

“Há quatro anos não era possível abrir o ramal para o escoamento da produção porque o município sozinho não tinha condições de investimento. Eu tenho falado todos os dias a importância dessa parceria que proporciona melhorias ao produtor rural”, disse a prefeita.

As obras de recuperação de ramais da parceria entre o governo do Estado e o município de Tarauacá estão avançadas Foto: Cedida

A prefeita aproveitou a visita para conversar com os moradores da região e pedir apoio na construção de pequenas pontes que cortam o trajeto de 12 km até à beira do rio Acurauá. Um dos moradores, Rosevilson dos Santos, explicou que produtores que vinham das margens do rio chegavam até a ponta do ramal. “Esse trajeto era dificultoso para eles andar. Vai melhorar agora,  temos esperança de que dias melhores virão”, disse Rosevilson.

Além do ramal do Manoel do Rádio, o ramal do Incra e ramal do Socó estão em fase de conclusão. Com 50% dos recursos em caixa, Marilete quer aproveitar o verão amazônico para estender a parceria e beneficiar mais moradores da zona rural.

“O governador Gladson Cameli está fazendo um bem muito grande para a população da zona rural e nós estamos gratos por isso”, acrescentou Marilete.