Peão acreano fica entre os 20 melhores do Circuito Barretos

Antônio Taquara se prepara para competição internacional

barretos2____.jpg

O Circuito Barretos, que definiu os 20 melhores peões do país, aconteceu de 18 a 21 de agosto (Foto: Divulgação)

Barretos (SP) anda se surpreendendo com os acreanos. É que os competidores do Estado estão mostrando do que são capazes na arena. O Circuito Nacional de Rodeio já terminou, e os 20 melhores peões do país já foram selecionados, entre eles o acreano Antônio Taquara, que se prepara para competir na etapa nacional do circuito.

O Circuito Barretos, que definiu os 20 melhores peões do país, aconteceu de 18 a 21 de agosto. Agora, a Festa do Peão de Boiadeiro se prepara para receber o circuito internacional, que acontece de 25 a 28 de agosto, e vai reunir, além do Brasil, grandes peões dos Estados Unidos. Antônio Taquara foi o campeão do circuito estadual, que aconteceu durante a Expoacre 2011 e agora surpreende o país na festa de Barretos.

Enquanto o circuito nacional não começa, Barretos mergulha na Copa Interestadual, o Top Brasil. A competição reúne 75 peões em 15 equipes, cada uma representando um Estado. A competição, que termina na noite desta quarta-feira, 24, tem o Acre até agora na 5ª colocação. Os três melhores no Top Brasil também entram na competição internacional.

A equipe acreana em Barretos é formada por cinco peões, mais um reserva. Paulo Viana, representante do governo estadual, que acompanha os peões na competição, conta que o Acre está surpreendendo Barretos e mostrando o nível de profissionalização do rodeio acreano.

A Festa de Barretos

Reconhecida internacionalmente como o mais antigo e maior evento de rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos completa em 56 anos 2011, reunindo todos os anos atrações culturais, esportivas e gastronômicas, em um complexo de 2 milhões de metros quadrados. Pessoas de todos os lugares do Brasil se dirigem à cidade para conferir de perto a adrenalina que corre solta na arena e a emoção do público que faz da festa um show que merece ser assistido.

Toneladas de equipamentos e equipes de Rodeio de todo o mundo compõem essa megaestrutura. A programação esportiva realiza também todos os anos as finais da Liga Nacional de Rodeio, da Asssociação Nacional dos Três Tambores (ANTT) e Associação Nacional de Bulldog (ANB), além da Prova de Team Penning.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter