Peões participam da Prova de Laço no parque de exposições

Habilidade, equilíbrio, bom relacionamento com o cavalo e inteligência são pré-requisitos para a prática da prova de laço. A segunda fase do esporte na arena de rodeios da Expoacre aconteceu neste sábado 3, e teve mais de 500 peões inscritos.

Na competição, de acordo com as regras, a dupla de participantes deve manter os cavalos no brete (compartimento para reter os animais) até a saída do boi na pista. A partir daí os candidatos precisam laçar e imobilizar o animal no menor tempo possível. Os laços precisam ser arremessados no pescoço e patas traseiras.

A dupla vencedora será premiada com a quantia de 25 mil Foto: Mardilson Gomes

De acordo com os organizadores, o prêmio para a dupla vencedora da prova é a quantia de R$ 25 mil, sendo classificados também o segundo, terceiro e quarto lugar e divididos na categoria de profissionais e amadores. Na primeira fase ocorrida na sexta-feira, 2, participaram 750 inscritos.

“Até agora graças a Deus tem dado tudo certo, esta edição está bem melhor que as anteriores, tivemos o governo como parceiro e tenho certeza que ano que vem será melhor ainda. O evento aqui dura o dia todo, ainda temos a classificatória da vaquejada a tarde, a eliminatória do rodeio a noite e no domingo a grande final. Esperamos a participação de todos”, disse André Dantas, um dos organizadores do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter