Pequenos produtores

Pequenos produtores comemoram vendas na Expoacre

Um dos estantes mais procurados por quem visitou a Expoacre 2019, o estande dos pequenos produtores foi palco de bons negócios. Neste último dia da feira, o estoque da maioria dos produtores está praticamente finalizado.

A cooperativa produz 25 variedades de feijão Foto: Marcos Vicentti

Entre eles está a Coopersonhos, a cooperativa dos produtores de feijão do município de Thaumaturgo. De acordo com o presidente, Altemir Firminos, a sociedade reúne mais de 100 produtores. Além disso, são 25 variedades de feijão, produzidas de forma orgânica.

“Estamos mostrando o potencial dos produtores de feijão de Thaumaturgo. Hoje nós já abastecemos o Juruá e se Deus quiser, nos próximos três meses nós estaremos com os nossos produtos no mercado de Rio Branco”, conta Firminos.

Outro produto muito procurado foi o Biscoito Pranata. Produzido por uma empresa familiar de Ariquemes, município de Rondônia, o produto estará disponível em grande rede supermercado de Rio Branco nos próximos meses.

O estande de pequenos produtores foi um dos mais procurados de feira Foto: Marcos Vicentti

“Foi um sucesso. Nós trouxemos muitas unidades e vendemos todas. Nós já trabalhamos há 10 anos no ramo dos biscoitos e produzimos com muito carinho. É um produto muito fino, feito com fécula de mandioca e manteiga natural”, explica a empresária Gretchem Fabrícia da Costa.

Outro destaque do estande foram os produtos do Projeto Reca, uma associação que reúne mais de 100 famílias de Nova Califórnia, Rondônia. “Este ano, estamos comemorando 30 anos de fundação. É o nosso primeiro ano em Rio Branco fomos muito bem recebidos. Vendemos muito bem. Além disso, o que fez sucesso mesmo foi o nosso palmito”, conta a associada Elienete Gomes.