Petrônio Chaves assume direção interina do DEAS e Lúcia Carlos Secretaria Adjunta de Atenção à Saúde

José Bestene anunciou saída para possível candidatura política e Thor Dantas diz que motivos do afastamento são de ordem pessoal

 

lcia.jpg

Lúcia Carlos irá assumir Secretaria Adjunta de Atenção Básica à Saúde (Foto: Angela Peres/Secom)

Por motivações diferentes, duas pessoas anunciaram nesta semana a saída da equipe do Governo do Estado. No lugar do médico infectologista Thor Dantas, assume na pasta da Secretaria de Atenção à Saúde do Acre, a Gerente Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), Lúcia Carlos, que irá acumular as duas funções.

Lúcia Carlos é enfermeira graduada pela Universidade Federal do Acre, tem pós-graduação em Serviço de Saúde também pela UFAC, e Urgência e Emergência pelo IDAAM. Há 4 anos coordena o SAMU no Estado.

Já a direção do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEAS) será assumida interinamente pelo diretor técnico do órgão, o engenheiro Civil Petrônio Aparecido. Petrônio é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Londrina e atua na equipe de governo há 2 anos.

José Bestene anunciou oficialmente a saída da equipe de governo nesta segunda-feira, 19, para assumir uma possível candidatura em 2010. Já o médico infectologista Thor Dantas, em uma carta dirigida ao Governador Binho Marques, explicou que o afastamento da Secretaria Adjunta de Atenção à saúde foi motivado por questões de ordem pessoal.

“Tal difícil decisão, tomada com pesar, mas com igual sentimento de responsabilidade, é motivada por questões de ordem absolutamente pessoal, considerando a necessidade de concentrar energias na concretização de processos que resultam das opções de vida que todos fazemos, aliada ao momento especial por que passo em minha vida familiar”, explica.

Para os novos gestores, o desafio agora é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo executado. “É um desafio muito grande estar nessa função tão bem assumida pelo médico Thor Dantas. Tenho a sorte de contar com uma equipe muito competente que irá me ajudar nessa missão”, disse Lúcia Carlos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter