PGE lança revista 2010 com palestra ministrada pelo processualista Fredie Didier

Solenidade será realizada na noite desta quinta-feira, 17, no Teatrão

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) lança nesta quinta-feira, 17, a 6ª edição da Revista PGE. O evento será realizado no Teatro Plácido de Castro, às 19 horas, aberto a convidados e a toda comunidade jurídica e acadêmica. 

Durante o lançamento da Revista PGE haverá a palestra "A Nova Metodologia do CPC", ministrada pelo processualista Fredie Didier. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1998), Didier tem mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002), doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e pós-doutorado na Universidade de Lisboa (2009). Atualmente é membro dos Institutos Brasileiro e Ibero-Americano de Direito Processual, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, professor adjunto da Universidade Federal da Bahia (graduação, mestrado e doutorado), coordenador do curso de Direito da Faculdade Baiana de Direito e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. É Editor da Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA e professor da rede de cursos LEX.

Organizada pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), sob a chefia da procuradora Caterine Vasconcelos de Castro, a Revista PGE é mais uma contribuição oferecida à comunidade jurídica e à sociedade, com o intuito de divulgar os trabalhos científicos do corpo de Procuradores de Estado que espelham a atuação de uma instituição que recria e inova a realidade acreana, seja na defesa judicial do erário, seja ao viabilizar a consecução de políticas públicas.

Para reunir e selecionar os artigos, foi criado um conselho editorial composto por dez procuradores, que trabalhou em parceria com a equipe do Cejur e a equipe de produção da PGE. A imagem de capa é da marchetaria "Borboleta e Barqueiro", do artista Maqueson Pereira da Silva, e foi escolhida pelos servidores da PGE num concurso interno realizado em janeiro de 2010.

Os acadêmicos de Direito devem confirmar a presença pelo telefone 3901-5120.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter