Pirarucu defumado tem grande aceitação na Expoacre 2019

Produzido pela empresa Peixes da Floresta, o pirarucu defumado foi um dos destaques do estande dos pequenos produtores da Expoacre 2019. “É um produto nosso, 100% acreano, 100% natural, sem aditivos químicos e rico em ômega 3. É um dos peixes mais ricos que existem”, conta um dos sócios, o empresário Aluilson Cordeiro.

Empresa é pioneira da região norte na produção do pirarucu defumado Foto: Marcos Vicentti

Das 250 peças levadas para a feira, poucas restaram para venda no estande na noite deste domingo, 4. “Nós já participamos da feira há quatro anos. Este ano a aceitação está sendo maravilhosa. As pessoas vêm aqui, fazem a degustação, compram o produto e o bom é que elas fazem a divulgação boca a boca e mais pessoas vêm aqui”, comemora Cordeiro.

Natural de Mâncio Lima, Aluilson já produzia artesanalmente o pirarucu junto com a esposa Jarcleia Lima, há quatro anos. Este ano, o casal se juntou à sócia Auricélia Soares e profissionalizou a produção. Eles montaram a empresa em Cruzeiro do Sul de onde abastecerão os principais mercados do estado. A expectativa é que em 90 dias o produto já esteja disponível nas prateleiras dos supermercados de Rio Branco.

O produto estará disponível nos principais supermercados de Rio Branco daqui a noventa dias Foto: Marcos Vicentti

A empresa é a primeira da região norte a produzir o pirarucu defumado. Os peixes utilizados no processo de defumação vêm de pequenos produtores da região. Os empresários contam, ainda, que restaurantes do Sudeste e Nordeste do Brasil e até empresas peruanas já demonstraram interesse no produto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter