Ciência e Tecnologia

Planetário móvel abre temporada de visitação no Crie

Admiradores da Astronomia podem ter uma experiência diferenciada na observação dos corpos celestes com a visita ao planetário móvel que está instalado no prédio do Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), em Rio Branco. A exposição já está aberta a visitação do público e tem previsão de permanecer nas dependências do Crie até abril. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 15h às 18h, de segunda à sexta-feira.

A exposição já está aberta a comunidade (Foto: Mardilson Gomes/Secom)

Além disso, de acordo com o coordenador de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE), Aires Perentino, a ideia é também atender os funcionários da SEE e os estudantes das escolas do centro da cidade no início ano letivo.

“Aqui é um espaço nosso. Estamos aqui para receber a comunidade, as escolas das proximidades e também os servidores da Educação”, afirma o coordenador. Após a temporada no Crie, o planetário percorrerá outros pontos da capital e do interior do estado.

Professores e funcionários da Educação foram os primeiros a visitarem o planetário (Foto: Mardilson Gomes/Secom)

Os primeiros visitantes da exposição foram os professores do Centro de Estudo de Línguas e alguns funcionários do Crie. Entre eles, a formadora do Núcleo de Tecnologia Educacional, Patrícia Geber, que estava visitando o planetário pela primeira vez.

“Eu acho muito importante a secretaria ter esse recurso. É uma experiência palpável para os professores, alunos e toda a comunidade. É importante para despertar o interesse, aprofundar o conhecimento”, pontuou a servidora.