Plataforma Educ dispõe de mais de seis mil recursos audiovisuais para educadores

Educadores e comunidade acreana podem ter acesso a um acervo com mais de seis mil recursos educacionais de forma gratuita na plataforma www.educ.see.ac.gov.br. O sítio eletrônico é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Rede Escola Digital, um programa do Instituto Natura, Instituto Inspirare e a Fundação Telefônica Vivo.

A plataforma conta com mais de seis mil recursos educacionais Foto: Mardilson Gomes

São vídeos, projetos educacionais, jogos educativos, materiais em PDF que servem de apoio às disciplinas trabalhadas no Ensino Fundamental e Médio. “Se o professor quiser trabalhar, por exemplo, sobre o Dia do Índio, ele pode acessar lá na plataforma, na aba da disciplina que ele trabalha e encontrar diversas atividades, planos de aula, projetos, entre outros recursos educacionais”, explica o coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Rarismar Bezerra.

Profissionais do NTE fazem um trabalho de curadoria e diariamente agregam à página diversos materiais didáticos. A ideia é otimizar o tempo e o trabalho dos professores. “Aqui o professor pode encontrar o que ele precisa, sem precisar fazer uma grande pesquisa na internet”, pontua Bezerra.

Além do acervo, o site também oferece dois cursos de capacitação: Tecnologia e Currículo e Tecnologia na Escola, o primeiro voltado para professores e o segundo para gestores, ambos com certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os materiais também podem ser acessados por estudantes e comunidade em geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter