PM do Juruá comemora aniversário com promoção de oficiais e entrega de equipamentos e veículos

Vice-governador César Messias prestigiou as atividades em alusão aos 94 anos da instituição, ao lado da secretária de Segurança Márcia Regina

pm_czs_onofre_brito_085.jpg
pm_czs_onofre_brito_056.jpg
pm_czs_onofre_brito_093.jpg

César Messias e Márcia Regina cumprimentam tropa e realizam entrega de equipamentos para reforço da Segurança durante cerimônia de comemoração (Fotos: Onofre Brito/Secom)

A PM de Cruzeiro do Sul comemorou em grande estilo os 94 anos do surgimento da instituição, com formatura e apresentação da tropa ao vice-governador César Messias, homenagens aos primeiros colocados nos cursos de formação de sargentos de 2008 e 2009, concessão de medalhas por tempo de serviço, promoção de 03 oficiais e 32 praças (promovidos de terceiro sargento a segundo sargento). Na ocasião ainda aconteceu a entrega por parte do Governo do Estado de novos veículos e equipamentos: entre caminhonetes traçadas, motos, dois quadriciclos, sete embarcações e três motores além de algemas e coletes.

Dentre os promovidos, um demonstrava especial satisfação: trata-se do agora tenente coronel Nascimento. “Há 26 anos entrei na PM como soldado e hoje chego a tenente coronel. Com muita satisfação agradeço a todos que me apoiaram. Minha promoção seria em Rio Branco, mas como já prestei três anos de serviço à sociedade de Cruzeiro do Sul, pedi ao comandante que fosse aqui minha promoção. Estou muito feliz e ainda mais disposto a continuar meu trabalho”. Tendo vivido a polícia de ontem e vivendo a polícia de hoje, o tenente coronel Nascimento constata que a PM está cada vez mais próxima da comunidade. "Há um processo cada vez maior de interação de maneira que quando ela está ausente a população reclama e a gente vê isto com de forma positiva”, disse. O tenente coronel Aires recebeu a medalha Coronel Fontenelle por tempo de serviço.

O vice-governador César Messias se disse ‘testemunha’ da excelência dos serviços prestados pela Polícia Militar e disse que o governo procura fazer sua parte cumprindo o calendário de promoções, fazendo justiça com os que se destacam e melhorando as condições de trabalho com veículos, equipamentos e capacitações. Ele citou que no atual governo já foram investidos R$ 5 milhões em segurança pública na região do Juruá e os investimentos continuarão. Em junho, haverá incorporação de mais 600 soldados à PM em todo o Estado, 165 dos quais para o Juruá – informou.

pm_czs_onofre_brito_074.jpg

Secretária de Segurança Pública do Acre, Márcia Regina, elogiou o profissionalismo e a responsabilidade dos policiais militares do Estado e reafirmou investimentos para fortalecer trabalho da corporação (Foto: Onofre Brito/Secom)

A secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, enalteceu o profissionalismo e responsabilidade da Polícia Militar e disse que o governo trabalha no sentido de fortalecer o trabalho do dia a dia visando a melhoria do serviço público de segurança. Segundo disse, o objetivo é integrar a atuação de todos os órgãos envolvidos com a segurança pública e conhecer as especificidades regionais. Assim, a PM de Cruzeiro do Sul está recebendo dois quadriciclos que serão utilizados em missões nos ramais especialmente na região conhecida como Projeto Santa Luzia. A PM também está recebendo sete barcos e uma de suas missões é combater o tráfico de cocaína nos rios da região.

pm_czs_onofre_brito_005.jpg

Veículos, barcos e motocicletas foram entregues à Polícia Militar para reforço do trabalho da corporação no Juruá (Foto: Onofre Brito/Secom)

Cerimônia

 
 
pm_czs_onofre_brito_042.jpg

Comandante da PM, coronel Romário Célio, acompanhou as homenagens aos policiais da região (Foto: Onofre Brito/Secom)

A cerimônia foi realizada no pátio do Teatro dos Nauas. Centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia, dentre eles, parentes e amigos dos oficiais e praças promovidos.Também muitas autoridades se fizeram presentes como o Coronel Romário Célio comandante geral da PM-AC; Major Antunes, representando o comandante do 61º Batalhão de Infantaria  e Selva; Major BM Moisés Silva, comandante do 4º Batalhão de Educação, Proteção Ambiental e Combate a Incêndio; Vereador Ribeiro, representando a Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul; juiz de Direito Clóvis de Souza Lodi, diretor do foro da Comarca de Cruzeiro do Sul; Delegado regional do Vale do Juruá, Elton Futigame; promotor de Justiça Leonardo Honorato dos Santos e outros.

A banda do 61º BIS abrilhantou a cerimônia, tocando diversas marchas cívicas. Três pelotões, um deles já utilizando os novos coletes desfilaram, para admiração dos presentes e em continência às autoridades.

Leia também:

PM comemora 94 anos no Acre


Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter