PM e Detran lançam reforço na fiscalização do trânsito em Cruzeiro do Sul

Durante o trabalho, polícia usará os novos bafômetros adquiridos pelo Estado

A Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançaram na manhã desta quarta-feira, 28, o Programa Estadual de Redução de Acidentes na sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul.

Para divulgar a abertura do trabalho, o diretor do Detran, Cezário Braga, visitou a capital do Juruá, onde falou da importância do trabalho que terá a ampliação das fiscalizações. "O programa consiste na realização de blitze todos os fins de semana, autuando e orientando todas as pessoas flagradas cometendo alguma irregularidade", afirmou o gestor.

De acordo com o comandante da regional, tenente-coronel Aires, o objetivo da ação é reprimir os abusos cometidos por alguns motoristas, evitando acidentes e mortes. "Iniciamos 2009 combatendo os homicídios, e agora vamos atender o policiamento de trânsito", detalhou.

O tenente-coronel informou que durante o trabalho a polícia realizará todas as fiscalizações, utilizando bafômetros. "Teremos também como foco principal os motociclistas", disse.

Cezário Braga confirmou que o Programa Estadual terá o apoio do prefeito Vagner Sales, que ajudará na implementação da sinalização das ruas de Cruzeiro do Sul. "O aumento da fiscalização foi organizado inicialmente em Rio Branco, onde autuamos 17 motoristas em apenas um fim de semana. Agora, queremos levar o reforço na fiscalização para todo o Estado", finalizou o dirigente do Detran.

Equipamentos – Para garantir a eficiência das blitze, o Detran fornecerá mais equipamentos e outra viatura para a PM que terá como alvo as festas. "Com esse material, poderemos garantir uma fiscalização efetiva", garantiu o comandante da Regional de Cruzeiro do Sul.

Cezário Braga afirmou ainda que nenhuma ilegalidade será tolerada, reprimindo, por exemplo, a falta de utilização do cinto de segurança e de viseira nos capacetes dos motociclistas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter