PM garante a segurança durante a Expoacre 2008

Para que os policiais tenham uma visão aérea do parque foram construídos diversos tablados em vários pontos 

Para garantir a segurança dos visitantes durante a Expoacre 2008, diariamente em média 70 agentes da Polícia Militar são distribuídos nas áreas interna e externa do Parque de Exposições. Para que os policiais tenham uma visão aérea, foram construídos diversos tablados em vários pontos no Parque.

Segundo o major do Comando de Operações Especiais (COE), José Gaia, o preparo dos oficiais para o evento não consiste apenas quando há a ocorrência, mas também há o empenho em evitá-las. Para evitar que motoristas alcoolizados peguem o volante, a Companhia de Trânsito da PM (Ciatran) está realizando blitz diariamente nas vias de acesso ao parque.

“Durante as blitz, a Ciatran está realizando o teste do bafômetro para identificar os motoristas embriagados. Quem infringir a lei seca, será punido”, explicou o major. No local, educadores de trânsito também estarão auxiliando os pedestres na travessia das ruas. “Em comparação ao ano passado, posso afirmar que este ano está sendo mais tranqüilo e esperamos que permaneça assim”, avaliou.

Na Expoacre, também foi montado um stand da Polícia Militar, onde os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história e as ações da instituição. No stand, estão expostas informações sobre o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o 2º BPM, a Companhia de Operações Especiais (COE)  e sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Ciatran, o que inclui fotos, vídeos, uniformes e armamentos.

"No encerramento da Expoacre, iremos entregar questionários para que os visitantes dêem a sua opinião em relação à polícia. Desejamos saber o que a população pensa de nosso trabalho", finalizou o major. A Expoacre 2008 começou no último sábado, 26, e termina no dia 3 de agosto.