PM promove oficiais no Alto Acre

Promoção faz parte das comemorações de 94 anos da Polícia Militar

policia_militar_foto_angela_peres_09.jpg
policia_militar_foto_angela_peres_08.jpg

Márcia Regina destacou a estratégia de segurança voltada para o Alto Acre. (Foto: Angela Peres/Secom)

Vinte e três oficiais da Policia Militar na Região do Alto Acre foram promovidos – por tempo de serviço e merecimento – em solenidade realizada em Brasiléia. A promoção faz parte das comemorações dos 94 anos da PM no Acre. Sete oficiais foram promovidos a tenente e 17 a segundos sargentos.

"É uma forma de valorizar os profissionais, em especial os que atuam na fronteira do Estado, região que merece uma atenção redobrada. Aqui no Alto Acre todo o efetivo recebeu coletes a prova de bala e também foram enviadas viaturas e equipamentos. No último ano mais de 1200 policiais foram capacitados em todo o Estado e tudo isso faz parte da estratégia de valorização do policial militar e da segurança pública", comentou a secretária Estadual de Segurança, Márcia Regina.

Para o comandante da PM no Acre, coronel Romário Célio, os 94 anos da Polícia Militar é um momento de grande festa, e quem dá o presente é a própria PM, promovendo e valorizando seus oficiais. "São 94 anos de bons serviços prestados e de integração à sociedade. A PM de hoje é diferente da PM de ontem e eu posso dizer por que vivi as duas fases. Hoje nós temos viaturas, equipamentos, treinamento. Mas em nenhum momento da nossa história faltou coragem, determinação ou força de vontade".

O esforço em melhorar a segurança pública por parte do Governo do Estado é visível de forma muito clara, segundo a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão. "Nós vemos um trabalho em parceria que tem gerado bons resultados. A junção da prefeitura, Secretaria de Segurança, policiais civil e militar e a parceria com a polícia boliviana é fundamental para termos mais segurança, pois estamos numa área de fronteira, onde o acesso de pessoas e até de entorpecentes acaba se tornando fácil. Temos feito um chamamento para que toda sociedade nos ajude nessa missão de promover a segurança pública", comentou.

Entre os oficiais promovidos, o oficial Carlos Círio,  falou da emoção e do orgulho em aumentar a graduação: "É um momento muito especial, que orgulha a nós, à nossa família e que, ao mesmo tempo, nos carrega de mais responsabilidade e compromisso".

policia_militar_foto_angela_peres_10.jpg

Promoções de oficiais fazem parte das comemorações dos 94 anos da Polícia Militar no Acre. (Foto: Angela Peres/Secom)

Para o comandante do 10º Batalhão da PMAC, major Almir Alves de Souza, este é um momento de orgulho para toda a corporação, quando os oficiais que se destacaram são coroados com a promoção. "Temos desencadeado várias operações com resultados positivos na região do Alto Acre e isso só é possível graças ao esforço dos nossos policiais".

A secretária Márcia Regina também destacou, durante a solenidade, a nova maneira de atuação da segurança pública no Alto Acre. "Desde o ano passado esta região está recebendo uma atenção especial por ser uma área de fronteira. Primeiro trouxemos um comando operacional da PM para cá, com o auxílio de um coronel, além de todos os equipamentos e viaturas. Tudo faz parte da política de segurança pública desenhada pelo governador Binho Marques para o Estado".

Durante a solenidade foi prestada uma homenagem à viúva e à filha do sargento Raimundo Silva, morto em serviço na semana passada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter