PM realiza palestra socioeducativa para menores em Rio Branco

A coordenadoria de Policiamento Comunitário, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou nesta terça-feira, 4, uma manhã de palestras de cunho educativo, e inclusivas, para 30 menores  em cumprimento de semiliberdade. A ação social ocorreu no antigo colégio Darcy Vargas, hoje anexo da Secretaria de Educação.

Segundo o  coordenador do Policiamento Comunitário, tenente-coronel Denilson Lopes, essa é primeira ação para menores em situação de conflito com a lei, e irá se estender por todo o ano, buscando levar a centenas de jovens informações de ordem preventiva acerca do uso de drogas e outros problemas sociais.

“Além de levarmos as nossas palestras e metodologia inclusiva às escolas e às famílias, estamos também incluindo o público infantojuvenil, em cumprimento de regime de semiliberdade, no intuito de ajudar no processo de ressocialização deles”, afirmou o oficial.

O coordenador do Centro de Apoio de Semiliberdade ao Egresso e Família (CASEF), Luidson Magalhães, enfatizou a importância do Proerd no processo de reinserção social desses jovens e crê que a parceria entre as instituições será positiva.

“Cerca 73 jovens, hoje, estão em cumprimento de medida socioeducativa e a PM, por meio do Proerd, só vem a agregar mais com o processo de reinclusão desses adolescentes no seio social e de suas famílias. Tenho certeza que a participação da instituição militar, agora, irá auxiliar diretamente no nosso trabalho”, destacou o coordenador.