Polícia Civil de Cruzeiro do Sul recebe quatro viaturas

Veículos vão contribuir para trabalho de investigação e combate à criminalidade na região do Juruá

veiculo_onofre_brito_004.jpg
veiculo_onofre_brito_002.jpg

Viaturas reforçam trabalho da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul (Fotos: Onofre Brito/Secom)

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul recebeu nesta segunda-feira, 03, quatro veículos: uma caminhonete Ranger, destinada ao setor de investigações; dois automóveis Parati, um deles para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e outro para a Delegacia da Mulher; e um rabecão, entregue à Regional de Criminalística e destinado ao transporte de cadáveres para o procedimento da necropsia. O delegado-geral de Cruzeiro do Sul, Elton Futigami, no ato de entrega das chaves aos seus respectivos departamentos, expôs sua expectativa de que a chegada das novas viaturas significará um salto na eficácia das ações da Polícia Civil, tanto nas investigações quanto nas rondas policiais e no trabalho da Polícia técnica. Futigami anunciou também que assim que a BR-364 for reaberta chegarão dois novos veículos. Feijó e Tarauacá recebem um rabecão e um automóvel Gol.

O diretor da Regional de Criminalística, Mamede Nepomuceno, ficou satisfeito com a chegada do Rabecão. Ele contou que para que fosse feita a necropsia, o setor recebia ajuda de funerárias, dos Bombeiros e até da sociedade civil para o transporte de corpos. "Agora temos um carro apropriado só para transportar cadáveres. Ele vai se deslocar tanto na zona urbana quanto na zona rural", disse.

Mamede explicou que a Regional de Criminalística é composta por quatro peritos oficiais mais o pessoal de apoio. Para ele, a estrutura de trabalho evoluiu muito nos últimos tempos. "Avançou muito. Hoje já dá para trabalhar bem. O que ainda precisamos é de uma sede do Instituto Médico Legal (IML). Acho que depois da vinda desse rabecão o próximo passo é o IML. Já temos dois médicos capacitados a fazer a perícia."

O coordenador administrativo da Polícia Civil, Cledon Néri, anunciou para breve a entrega de dez barcos para a Polícia Civil. Segundo informou, os barcos estão sendo construídos e a compra dos motores está em fase de licitação. Outra boa notícia divulgada por ele é a publicação em breve de edital para contratação de 36 agentes de Polícia Civil para a regional do Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter