https://i0.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2010/04/fotos_021as47d.jpg?resize=780%2C400&ssl=1
Segurança

Polícia Civil do Juruá recebe equipamentos de defesa pessoal

Flaviano Schneider
15.04.2010 8:15
Atualizado 15.04.2010 às 8:15

Secretário anuncia concurso público para agentes de polícia

021as47d.jpg
016asd48sdas.jpg

Diretor de Polícia Civil visita obras da delegacia de Cruzeiro do Sul, entrega equipamentos de defesa pessoal e reúne policiais do município (Fotos: Onofre Brito/Secom)

O diretor geral de Polícia Civil, Emylson Farias, reuniu-se nesta semana com policiais civis em Cruzeiro do Sul, ocasião em que fez a entrega de material de defesa pessoal composto por armas, coletes, algemas, além de munições (que representam mais de 70% do material já existente) para reforçar o combate à criminalidade na região. O secretário ainda anunciou a chegada de cinco viaturas nos próximos dias, que já foram embarcadas em Porto Velho e chegarão por via fluvial em Cruzeiro do Sul. De Cruzeiro do Sul, o secretário viaja para Rodrigues Alves e Mâncio Lima e posteriormente para Porto Walter e Marechal Thaumaturgo fechando assim o ciclo de visitas e de entrega de materiais em todos os municípios do Estado.

Segundo Emylson, é fundamental conversar com os policiais e ouvir o sentimento de cada um e mais do que isso trazer este reforço de equipamento que representa uma mudança no que diz respeito ao enfrentamento da criminalidade. Para ele, isto demonstra o esforço do governo do Estado no sentido de dar uma atenção especial a esta região. "Tivemos no ano passado a entrada de seis delegados, o que já é uma grande mudança, nós temos uma delegacia sendo construída aqui no Vale do Juruá, uma delegacia-geral dentro de um formato, de uma filosofia que garante a integridade da vítima e da testemunha".

O secretário explicou que na nova delegacia não haverá o encontro do autor com a vítima. A delegacia deverá ser entregue já com o mobiliário completo e sua concepção é voltada para o objetivo de a Polícia Civil cumprir cada vez melhor sua missão de combate à criminalidade.

Ele informou ainda que Porto Walter e Thaumaturgo também serão agraciados com os materiais. "Não vamos descuidar de nenhuma região do Juruá. Estamos montando um padrão mínimo no estado, melhorando as condições das delegacias", garantiu.

Concurso público – O secretário informou que o edital do concurso público da Polícia Civil deverá sair até o mês que vem. "Temos policiais se aposentando e temos que renovar o quadro. Neste sentido vamos fazer o concurso para 90 agentes de Polícia e ainda um cadastro de reserva".

Ele explicou ainda a implantação do banco de horas, a partir do mês que vem: "É mais um investimento do governo do Estado. Com o banco de horas podemos valorizar o policial que fica fora de área, trabalha fora de hora, o que é muito comum. O policial faz campana, sai de madrugada e este esforço precisa ser reconhecido. Isto representa mais uma iniciativa do governo de fortalecer o pessoal", esclareceu.

Mais notícias