Polícia Civil prende 28 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Vale do Juruá

Atuação da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na identificação de quadrilha na região

operacao_policia_civil_onofre_brito_013.jpg

Só em dinheiro a Polícia apreendeu quase 10 mil reais e 9 mil dólares (Foto: Onofre Brito/Secom)

operacao_policia_civil_onofre_brito_009.jpg

Eletroeletrônicos também foram apreendidos durante operação (Foto: Onofre Brito/Secom)

operacao_policia_civil_onofre_brito_002.jpg

Mais de 100 agentes de polícia estiveram envolvidos nas investigações (Foto: Onofre Brito/Secom)

Com a participação de oito delegados e 120 agentes a Polícia Civil esta sexta-feira, 16, foi o dia mais importante da ‘Operação Divisor’, com a prisão de 28 pessoas suspeitas de envolvimento ou associação com o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá. Segundo o delegado Elton Futigame em entrevista coletiva aos órgãos de comunicação locais, as investigações começaram em janeiro.  

De Cruzeiro do Sul foram presos: Luiz Carlos da Silva Negreiros, ex-oficial de Justiça da Comarca de Cruzeiro do Sul; Manoel Marcos de Jesus, conhecido como Manoel Boi; Marcondes Tavares da Silva, Fredson da Silva Almeida, Maria Ivanise Pereira Lima, Francisco Sidomar dos Santos Campos e outro indivíduo conhecido por Matias. Em Feijó foram presos 17 indivíduos e outros quatro em Tarauacá.

Só para cumprimentos dos mandados de prisão temporária em Cruzeiro do Sul atuaram 76 policiais civis, enquanto 23 policiais se deslocaram na noite de quinta para Feijó para dar suporte. Policiais militares também participaram da operação em Feijó e Tarauacá. Segundo o delegado Elton, as investigações apontam que todos os 28 presos são distribuidores de entorpecentes trazendo a droga diretamente do Peru.

A polícia também apreendeu 04 veículos, 05 motos, computadores, jóias, celulares, quase dez mil reais e nove mil dólares. O delegado contou que mesmo onde não foi encontrado entorpecente foram apreendidos os bens porque as investigações já haviam obtido tanto a materialidade como a autoria da participação dessas pessoas na associação ao tráfico de drogas e todos os bens eram utilizados para o tráfico.

"Essa é maior operação repressiva ao tráfico de drogas, já registrada no interior do Acre pela Polícia Civil. Os resultados foram extraordinários, mas há de ressaltar que; isso somente foi possível graças aos investimentos do Governo e a determinação da Direção da Polícia Civil, que não mediu esforços para executar essa ofensiva", destacou o delegado Getúlio Teixeira (Feijó), que iniciou as investigações.

Para o delegado Elton Futigami (Cruzeiro do Sul) foi exitoso o trabalho da polícia, que em Feijó e Tarauacá contou com o trabalho também da Polícia Militar. "Isso mostra o resultado da integração dos órgãos de Segurança Pública no Acre". 

Adriano Carrasco fez questão de destacar o empenho dos agentes de polícia e ressaltou que a DRE vai ampliar as ações de repressão aos traficantes. Ele lembrou que a "operação divisor" prendeu em Cruzeiro os fornecedores da droga que abasteciam "bocadas" em Feijó e Tarauacá, mas também tirou de circulação os responsáveis por colocar o entorpecente na rede criminosa.

A prisão temporária dura 30 dias. Nesse período, segundo o delegado, vai ser relatado o inquérito e encaminhado para o Ministério Público para que seja oferecida a denúncia por associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter