Polícia Civil prende homem que matou técnico do TCE

Prisão é resultado de um trabalho de inteligência e articulação com equipes de segurança de outros estados

O professor de capoeira Carlos Vianados Santos, 30 anos, foi preso em uma ação da Polícia Civil do Acre, na cidade de Humaitá (AM). Ele é acusado de matar, com uma facada no peito, o técnico do TCE (Tribunal de Contas do Estado) José da Silva Mourão, por causa de uma dívida de R$ 5, durante uma partida de sinuca.

O crime aconteceu na noite de 24 para 25 de dezembro de 2008. A morte do servidor público causou grande repercussão na região e desde então a Polícia Civil iniciou uma intensa procura pelo acusado, na Capital, nos municípios adjacentes e também na zona rural.

Foram três meses de procura aqui no Estado e quatro dias de buscas pelo interior do Amazonas. O professor acusado foi localizado na casa do mestre de capoeira Reinaldo, no centro do município amazonense de Humaitá.

Para a polícia, esta foi uma procura complexa que exigiu grande mobilidade da Polícia Civil acreana, resultando na detenção de Carlos dos Santos que confessou o assassinato. A prisão é fruto de um inquérito instaurado na 3ª Regional, pela delegada Vânia Lílian Maia Viana, que no prazo de 4 dias procedeu o indiciamento do autor do homicídio, obtendo da Justiça a ordem para prendê-lo preventivamente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter