Polícia Civil prende quadrilha especializada em desmanche de moto

Grupo atuava na região do Juruá e é suspeito do roubo de cerca de 30 motocicletas

Uma quadrilha especializada em desmanche de motos foi presa na semana passada, pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. O delegado Elton Cristiano Futigam, que comandou as investigações, disse que nos últimos três meses os criminosos roubaram e desmancharam sete motocicletas entre Bros, Biz e Titans.

No total, a polícia investiga o roubo de 30 motos supostamente tomadas pela quadrilha, composta por três menores de 17 anos e Kennedy Cavalcante do Rego, 19. Três desmanches clandestinos foram estourados pela Polícia Civil nos bairros Telégrafo, Remanso e Alumínio.  A polícia também recuperou peças de motos que estavam na residência de um dos adolescentes.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a quadrilha era comandada por Kennedy e por um menor de idade, todos já indiciados pelo crime. Kennedy, depois dos procedimentos burocráticos na delegacia, foi encaminhado ao presídio Manoel Néri, onde vai aguardar pronunciamento da Justiça.

"Esse tipo de ação, meta perseguida de forma contínua pela Polícia Civil em todos os municípios acreanos, é reflexo prático dos investimentos feitos pelo governador Binho Marques na área de pessoal, estrutural, equipamentos e viaturas para a instituição", disse o secretário Emylson Farias.

Ele informou que os menores confessaram ao delegado Elton Futigam a autoria do delito e foram encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude. Futigam declarou que o bando vinha sendo investigado há algum tempo e prometeu intensificar as ações para reduzir a violência na região.  

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter