Polícia Civil recupera seis veículos roubados. Bens estão avaliados em mais de R$ 200 mil

Trabalho feito de forma pontual pelo serviço de inteligência da Polícia Civil reflete o esforço de quebrar a cadeia de crimes, especialmente roubos e furtos de veículos

Em uma ação na fronteira Brasil/Bolívia, na última sexta-feira, 21, a Polícia Civil de Plácido de Castro (96 quilômetros de Rio Branco) apreendeu seis veículos roubados e furtados que estavam em poder de uma quadrilha de "puxadores" de carros baseada em território boliviano, a 52 quilômetros da Vila Evo Morales.

Os veículos – um caminhão Mercedes Benz 710, ano 2006, furtado em Rio Branco; uma pick-up Fiat Strada, furtada no município de Poções (BA); uma Titan preta; uma Bros vermelha; uma Tornado amarela; e uma Bros preta; estão avaliados em mais de R$ 200 mil. A moto Tornado amarela estava com a placa de um carro Fiat e a Bros preta, com a placa de um Toyota Corola.

Os veículos estavam sendo vigiados por cerca de oito pessoas armadas. Os policiais invadiram o local, mas a quadrilha conseguiu fugir pela mata. De acordo com o delegado Carlos Alberto Bayma, que comandou a operação, foram três meses de investigações para identificar os bandidos.

Os criminosos são brasileiros e bolivianos, especializados em roubar carros e motos do lado brasileiro, principalmente em Rio Branco. A quadrilha vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, por determinação da direção-geral.

Conforme o secretário de Polícia Civil Emylson Farias, o trabalho, feito de forma pontual pela equipe do delegado Bayma, reflete o esforço da polícia de quebrar a cadeia de crimes, especialmente os roubos e furtos de veículos. "A missão da PC está cumprida em parte com a recuperação de bens das vítimas, mas somente será completada com a prisão de toda a quadrilha", explicou o secretário.

Ação policial

Depois de investigar a quadrilha de puxadores de carros por cerca de três meses, os policias civis localizaram uma garagem improvisada à margem da uma estrada de chão na zona rural da Vila Evo Morales. Após uma noite de campana, os bandidos foram abordados, porém, armados, conseguiram fugir.

A ação que resultou na recuperação de seis veículos se deu em território boliviano, a 52 quilômetros da sede da vila, fronteira com a cidade brasileira de Plácido de Castro. Na mesma operação os policiais apreenderam três motosserras, também oriundas de roubos e furtos e que eram usadas pela quadrilha na construção de galpões na floresta para guardar os carros roubados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter