Polícia Civil também é equipada com coletes balísticos e pistolas

Investimentos do Governo do Estado contemplam corporação em todo o Estado

entrega_de_coletes_e_armas_policia_civil_foto_luciano_pontes_06.jpg

Policiais civis agora também farão uso dos coletes à prova de bala (Foto: Luciano Pontes/Secom)

entrega_de_coletes_e_armas_policia_civil_foto_luciano_pontes_02.jpg

Como reforço no armamento, pistolas também foram entregues aos agentes (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Após a entrega oficial de 600 coletes balísticos para os policiais militares, a secretária de Segurança Pública do Acre, Márcia Regina, oficializou a entrega de mais 200 coletes para os policiais civis, além de renovar o número de pistolas da instituição em 70%, investimentos que contemplam a Polícia Civil em todo o Estado.

Conforme o secretário da Polícia Civil, Emylson Faria, também presente no ato, foram investidos mais de R$ 400 mil só em pistolas, soma que se une aos demais investimentos provenientes do convênio do Governo do Estado com o Pronasci, que possibilitou a aquisição de coletes balísticos para as polícias Civil e Militar.

"Na compra de novos equipamentos, na reciclagem dos policiais e em grandes operações de combate à criminalidade, o Estado se posiciona na prática nesse eixo de prioridades", ressaltou o secretário Emylson Farias.

A secretária Márcia Regina também fez questão de lembrar que os investimentos na compra de coletes são provenientes desse convênio com o Ministério da Justiça. "O investimento é a marca deste Governo na área de segurança pública", destacou.

Ela acrescentou que o Estado tem priorizado a segurança com seriedade, através da elaboração de metas a serem atingidas a curto, médio e longo prazo. "Estamos colocando em prática o que havia sido prometido", disse Márcia.

A solenidade de entrega dos coletes e armas ocorreu por volta das 11 horas, na Direção da Polícia Civil e reuniu vários agentes de polícia e delegados.

Também participaram da solenidade o corregedor-geral da Polícia Civil, André Monteiro, o promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, o comandante da PM coronel Romário Célio, o piloto de helicóptero Farias Júnior, entre outras autoridades.

"Novos e modernos equipamentos de trabalho, adequados para as ações do dia a dia refletem também no rendimento e na autoestima do policial. Isso nós estamos fazendo", comentou Emylson Farias, referindo-se aos investimentos em construção e reforma de delegacias na capital e no interior, além dos laboratórios de DNA e Biologia.

Veja a galeria

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter