Polícia comunitária fortalece parceria com moradores no bairro Custódio Freire

Comunidade apontou demandas do bairro e recebeu orientações sobre como colaborar com a segurança pública

encontro_policia_19-02-09_-angela_peres.jpg

Prioridade da Polícia Militar é discutir com a comunidade a segurança nos bairros de forma participativa (Foto: Ângela Peres/Secom)

A Polícia Militar do Acre trabalha para chegar cada vez mais perto da comunidade e prestar um serviço de prevenção ao crime. Para isso, a polícia comunitária tem se reunido com representantes dos bairros com o objetivo de discutir prioridades de cada região e orientar os moradores quanto a atitudes simples, mas que proporcionam maior segurança e cooperam com o trabalho policial.

Dentro dessa política, foi realizada nesta quarta-feira, 18, uma reunião com a comunidade do Custódio Freire. Segundo o presidente do bairro, José Elizário de Souza, há problemas como quebra de orelhões e de janelas da escola, além de brigas que ocorrem após um forró que acontece aos domingos. “Queremos que as viaturas policiais circulem com mais frequência, principalmente após o Forró do Chocolate. A polícia também veio trazer orientações sobre como podemos prevenir situações de furto e violência e contribuir com o trabalho dela. A segurança também é um papel da comunidade”, disse.

Dentro do Plano de Expansão da Polícia Militar, segundo informou o tenente-coronel Paulo César, há a previsão de instalar um posto policial subordinado ao 4º Batalhão da Polícia Militar, que fica no Universitário. “Vai haver um efetivo policial com uma boa estrutura na região”, garantiu.