Polícia Militar e comunidade discutem estratégias para melhorar segurança

Moradores de sete bairros participam de reunião

policia_familia_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Moradores de sete bairros participam de reunião proposta pela Polícia Militar para discutir estratégias de segurança (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Polícia Militar reuniu moradores de sete bairros no início da noite desta quarta-feira, 11, na Escola José Potiguara, no Novo Calafate, para discutir e organizar estratégias de segurança. No evento, os moradores falaram sobre os principais problemas enfrentados, informações que foram consideradas úteis pelo comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Júlio Cezar, que organizou com os cidadãos um policiamento estratégico para a comunidade.

"A idéia é de que vocês possam ajudar, denunciando os problemas por meio do telefone, além de sempre ter um bom relacionamento com os vizinhos, que poderão chamar a PM em caso de uma movimentação estranha", disse o oficial, ressaltando que a PM pretende incentivar a colaboração da população para a repressão aos crimes.

Para mostrar que o trabalho em conjunto ajuda a reduzir a criminalidade, a Polícia Militar divulgou o relatório de ocorrências do Calafate, bairro onde um projeto modelo de parceria com os moradores evitou roubos e homicídios entre os dias 2 e 9 deste mês. "O trabalho contou com um reforço do policiamento ostensivo e preventivo, além do apoio da população, que passou a colaborar com denúncias", detalhou o tenente-coronel.

Com o objetivo de ampliar o policiamento da área, o comandante Júlio Cezar ofereceu ainda mais duas motocicletas, que irão circular pelos bairros Valdemar Maciel, Wilson Ribeiro, Laélia Alcântara, Novo Calafate, Calafate, Portal da Amazônia e Nova Morada. O oficial da PM aproveitou também para apresentar os policiais que fiscalizarão os bairros com a meta de aproximar a comunidade da corporação. "Estamos também anotando todos os problemas narrados para organizar ações de combate ao crime", declarou o comandante do 4º Batalhão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter