Polícia prende três e apreende cinco motos usadas em assaltos

Criminosos são acusados de vários assaltos, principalmente na região central de Rio Branco

gapc_02.jpg

Delegado responsável pelo caso afirma que polícia não vai cessar as diligências enquanto não localizar e prender os demais integrantes do grupo (Foto: Pedro Paulo/Polícia Civil)

gapc_03.jpg

Motos apreendidas eram utilizadas na prática de crimes (Foto: Pedro Paulo/Polícia Civil)

Três acusados de praticar vários assaltos, em Rio Branco, principalmente as chamadas "saídas de banco", foram presos nesta segunda-feira, 14, por policiais da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC). Os suspeitos foram surpreendidos em casa, na região da Rua Bolívia, no bairro Habitasa.

Em poder de Jonnys Oliveira da Silva, 21, Jean Ricardo da Silva, 21, e Douglas Souza do Nascimento, 18, os policiais apreenderam cinco motos que eram usadas para prática de assaltos.  Segundo a polícia, a quadrilha agia com "revezamento" de motos em várias cores para tentar confundir a identificação das vítimas e dificultar as investigações.

Outros dois integrantes do bando, um dos quais filho de um militar reformado, é suspeito de fornecer as armas para a consumação dos assaltos. A polícia tenta prender os indivíduos que não tiveram seus nomes revelados para não atrapalhar as investigações.

Conforme foi apurado pelos delegados Roberth Alencar e Karlesso Nespoli, da especializada, no dia 29 de maio último, num intervalo de 40 minutos, os suspeitos roubaram um mercantil e uma empresa locadora de maquinas. Na investida levaram dinheiro e celulares, além de agirem com violência contra as vítimas do roubo.

"Aplicamos um golpe duro, na quadrilha e a polícia não vai cessar as diligências enquanto não localizar e prender os demais integrantes do grupo", disse o delegado Roberth, que comandou a ação da DAPC.  O delegado acrescentou que os presos por autorização da Justiça são investigados por vários assaltos, principalmente na região central de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter