Polícia Civil deflagra operação Rio Crôa e prende acusados de tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil deflagrou neste domingo, 11, operação de cumprimento de mandados judiciais na comunidade Rio Crôa, em Cruzeiro do Sul. Após um longo percurso via fluvial e também à pé na floresta, os agentes conseguiram acessar o local onde funcionava uma espécie de laboratório para refino de entorpecentes.

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos e uma menor apreendida. A polícia também apreendeu uma pistola calibre 380 municiada, dois simulacros de arma de fogo, materiais para o refino e preparo de cocaína, balança de precisão, facões, material para embalagem de entorpecente, entre outros.

A operação foi coordenada pelos delegados Lindomar Ventura e Alexnaldo Batista, que falaram sobre o processo investigativo que durou cerca de 90 dias.

“A Polícia Civil fez um longo trabalho de investigação que durou cerca de 4 meses. Após identificar os criminosos e o local onde o grupo estava escondido e que servia de base para o planejamento de ações criminosas na região, já que esses criminosos vinham efetuando vários crimes na região do Juruá, foi desencadeada a Operação que culminou com a prisão dos criminosos”, ressaltou o delegado Lindomar Ventura.

“Mais uma vez a Polícia Civil consegue efetuar a prisão desses criminosos, tirando de circulação, elementos de alta periculosidade; e também, realizando a apreensão de armas e materiais para a produção de cocaína. Queremos parabenizar toda a equipe de policiais civis que participaram da ação, pois deixaram duas famílias e abriram mão de seu descanso de domingo para executarmos esta operação, muito exitosa e principalmente, sem nenhum ferido”, ressaltou o delegado Alexnaldo Batista.

Após um longo percurso via fluvial e também à pé na floresta, os agentes conseguiram acessar o local onde funcionava uma espécie de laboratório para refino de entorpecentes (Foto: Assessoria Sisp)

Trabalho contínuo

A ação da Polícia Civil integra uma série de operações constantes realizadas pela Segurança Pública no Acre, que têm desencadeado redução significativa no índice de homicídios. De 1 a 9 de novembro, o estado registrou 50% casos a menos na comparação com o mesmo período do ano passado. Só na capital o indicador reduziu em 55% se comparado ao mesmo período de 2017.

Ao longo de todo o ano de 2018, até agora, o Acre registrou uma redução de 20% no número de homicídios, com a capital chegando a 30%.

Com a proximidade do período natalino, o combate à criminalidade deve ser reforçado. Um dos maiores instrumentos nesse período é a Operação Papai Noel, que será realizada já a partir do próximo dia 16.

Lei também: Homicídios seguem reduzindo em novembro e Segurança inicia Operação Papai Noel no dia 16

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest