https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/IMG-20181227-WA0026.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Segurança

Polícia Civil deflagra Operação Sicário e cumpre 45 mandados judiciais

Resley Saab
27.12.2018 11:39
Atualizado 27.12.2018 às 13:45

(Foto: Assessoria Sisp)

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO) com apoio do Departamento de Inteligência (DI) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Publico do Acre, deflagrou a Operação Sicário, em cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão em desfavor de membros de organização criminosa.

A investigação durou cerca de sete meses e levantou o envolvimento de pessoas ligadas ao cometimento de diversos crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios, corrupção, prevaricação e outros crimes contra a administração pública.

A execução dos mandados ocorreu em vários bairros de Rio Branco e em mais três municípios: Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Acrelândia.

Durante o cumprimento dos mandados, foram presas 18 pessoas e apreendidos quatro armas de fogo, droga, munições, cadernos de anotações, munições de calibres diversos e aparelhos celulares, que serão remetidos a perícia criminal.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, as ações seguem ininterruptas.

“Estamos trabalhando sempre em parceria com as demais instituições, como é o caso do Ministério Público, por meio do GAECO, sempre resguardando a supremacia do interesse público e interiorizando nossas ações de combate firme à criminalidade”, ressaltou Richard.

A promotora do MPAC, Marcela Cristina Osório, ressalta o trabalho integrado entre as instituições.

“Estamos fechando o ano com essa operação de forma exitosa. O Ministério Público sempre será parceiro das instituições para a manutenção da segurança pública combatendo o crime em todo o Estado”, destacou.

O nome da operação, “Sicário”, tem significado de sanguinário, assassino pago, malfeitor, facínora, fazendo alusão ao modelo de operação de membros da organização criminosa que agiam dessa forma.

 

Mais notícias