Polícia Civil do Acre participa de congresso brasileiro de identificação

A Polícia Civil do Acre participa entre a terça-feira, 20, e quarta-feira, 21, do XV Congresso Brasileiro de Identificação (CBI). O evento, que acontece em São Paulo, reúne vários profissionais da área de identificação e papiloscopia de todo Brasil, no Centro Fecomercio de Eventos.

O Biometrics HITech Summit – Human Identification Technologies, especializado em tecnologias de identificação, acontece simultaneamente ao CBI e apresenta as mais recentes inovações do mercado. Para tornar esse encontro ainda melhor aos profissionais que atuam com biometria, os eventos contam com a parceria da Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação (Fenappi).

Diretor do Departamento de Identificação da Polícia Civil do Acre, Sandro Bacelar, participa do evento como representante da Polícia Civil do Acre Foto: Arquivo pessoal

O diretor do Departamento de Identificação da Polícia Civil do Acre, Sandro Bacelar, que participa do evento, disse que a oportunidade proporciona maior interação entre os estados. “São trocas de ideias e de procedimentos policiais, onde nós facilitamos o trabalho de todas as equipes de investigação, dando suporte à materialidade do crime”, afirmou.

A partir desse evento, o Acre fará uma interação com os bancos de dados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. “Estaremos interligados na busca de fragmentos de impressão digital e do banco de dados com todas as informações, como o prontuário civil. Essa interação é um sonho nacional, que os estados, com a tecnologia disponível, vão conseguir realizar”, frisou o diretor.

Referência nacional

Sandro Bacelar, que também é papiloscopista, ressaltou a importância do evento para a projeção do Estado em ambiente nacional. “O Acre sai de um estado pequeno e é tido como exemplo em todo o Brasil na área da identificação civil, criminal e necropapiloscópica e, também, na apuração de crimes com a busca pela impressão digital”, destacou.

Sandro Bacelar salientou, ainda, que o Acre se apresenta como uma referência nacional, pois foi o primeiro estado a fazer o novo documento de identidade. “Nós começamos a fazer a expedição desse novo documento de identidade em agosto de 2018, enquanto que o segundo estado só foi fazer a expedição no final do ano de 2018”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter