Ação nacional

Polícia Civil do Acre participa de operação nacional “Anjos da Lei”

Policiais civis de todo o país participam de uma ação nacional de combate ao tráfico de drogas nas proximidades e dentro das escolas. A Operação Anjos da Lei cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em todos os estados e no Distrito Federal.

Esta é quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em que as polícias Civis de cada unidade da federação atuam sob a chefia do Ministério da Segurança Pública.

No Acre, de acordo com delegado Pedro Paulo Buzolin, coordenador da ação, foram apreendidos três menores de idade que estavam comercializando droga no bairro Esperança, em Rio Branco.

“Estamos trabalhando de forma integrada aos demais Estados da federação cumprindo cronograma de ações de combate à criminalidade. Além desse trabalho integrado, seguimos intensificando nossas ações envolvendo todos do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) visando o fortalecimento das operações policiais em todo o Estado”, ressaltou o secretário de Segurança e Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

Trabalho contínuo

A ação da Polícia Civil integra uma série de operações constantes realizadas pela Segurança Pública no Acre, que têm desencadeado redução significativa no índice de homicídios. De 1 a 9 de novembro, o estado registrou 50% casos a menos na comparação com o mesmo período do ano passado. Só na capital o indicador reduziu em 55% se comparado ao mesmo período de 2017.

Ao longo de todo o ano de 2018, até agora, o Acre registrou uma redução de 20% no número de homicídios, com a capital chegando a 30%.

Com a proximidade do período natalino, o combate à criminalidade deve ser reforçado. Um dos maiores instrumentos nesse período é a Operação Papai Noel, que será realizada já a partir do próximo dia 16.