Polícia Civil incinera quase 60 kg de entorpecentes em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil incinerou na última sexta-feira,14, em Cruzeiro do Sul, pouco mais de 59 kg de produto entorpecente. O material é resultado apreensões durante investigações e prisões em flagrante feitas de janeiro a maio deste ano na região do Vale do Juruá.

Representantes do Ministério Público do Estado e fiscais da vigilância sanitária estiveram presentes no ato de incineração que teve dia e horário marcados pelo Poder Judiciário. De acordo com o delegado do município, Vinícius Almeida, os trabalhos têm se intensificado nas regiões de fronteira, principalmente por via fluvial.

“O que está sendo incinerado hoje é fruto de todo um trabalho conjunto com a Polícia Militar e visa desarticular o tráfico de drogas no município. A região geográfica favorece esse tipo de crime e temos que combater com inteligência e esforço conjunto”, disse o delegado.

Núcleo de Repressão ao Entorpecente

Em março do ano passado, a então Secretaria de Polícia Civil implantou, em Cruzeiro do Sul, o primeiro Núcleo de Repressão ao Entorpecente. O núcleo tem atuação em toda a região do Juruá e vem facilitando os processos de investigação que são realizados de forma mais específica atuando  no combate ao tráfico de drogas com mais celeridade e encaminhando os processos à justiça.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter