identidade nacional

Polícia Civil participa de congresso sobre operações táticas

Entre os dias 2 e 3 deste mês, foi realizado na sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), no Rio de Janeiro, o 3º Simpósio Nacional do Comando de Operações Especiais das Polícias Civis Brasileiras, oportunidade em que os comandantes das Unidades de Operações Táticas deram sequência aos trabalhos do Conselho Nacional de Comando de Operações Policiais Especiais (CNCOPE).

Durante o evento, foram debatidas diversas temáticas relacionadas à área, exposição de produtos, treinamentos e palestras, bem como procedidos os encaminhamentos necessários para o próximo simpósio, que contará com um workshop para a padronização de procedimentos operacionais.

O Acre esteve representado no evento pelo coordenador da CORE (Grupo Tático da Polícia Civil), delegado de Polícia Civil Nilton César Boscaro. “O simpósio propicia a implementação da identidade nacional das Unidades Táticas (em fase de execução nos Estados), a discussão de uma doutrina de treinamento físico e técnico e a criação de comissões responsáveis por diversas frentes na busca do fortalecimento da Polícia Judiciária no que tange às ações operacionais de suas atribuições constitucionais”, pontuou Boscaro.

O congresso realizado pelo CNCOPE visa, principalmente, alinhar as ações das coordenadorias especiais em todo o país, como forma de padronizar e nivelar suas ações e melhor oferta de serviço.