Polícia Militar apresenta dados da 3ª edição da Operação Nacional Tiradentes

Com a participação de mais de 700 homens nas ruas da capital e do interior do estado, a Polícia Militar do Acre (PMAC) participou da 3ª edição da “Operação Nacional Tiradentes”, que ocorreu nesta quarta-feira, 24, em todo território brasileiro, contando com todo o efetivo das corporações militares estaduais.

Em todo o Acre, aproximadamente cinco mil pessoas foram abordadas, 28 conduzidas às delegacias, 691 chamados atendidos, além de três armas de fogo apreendidas, dois cumprimentos de mandados judiciais, seis veículos automotores recuperados e mais de 300 ações repreensivas e preventivas em todo o estado.

Balanço foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Assessoria PMAC)

Para o comandante-geral da corporação, coronel Mário Cesar, a operação conseguiu satisfazer as expectativas apresentadas pelo comando da Polícia Militar. “Nestas 24 horas foram alcançados excelentes resultados, nos vinte e dois municípios do estado, uma operação de caráter nacional, que em todo país contou com o emprego de cem mil homens”.

O coronel aproveitou ainda para destacar que a Polícia Militar segue firme no combate à criminalidade no Acre, com o trabalho diário dos batalhões de área e com operações específicas. “Estamos nesta manhã também realizando uma reunião estratégica de redefinição do emprego dos batalhões, em que buscamos fortalecer as ações e a presença da corporação nos bairros da capital e do interior”, destacou o comandante-geral.

O comandante do Policiamento Operacional I (CPO-I), tenente-coronel Luciano Dias, destacou o emprego do efetivo da corporação durante o transcorrer da operação. “Todas as folgas foram retraídas, todos os meios e aparatos da Polícia Militar foram colocados nas ruas, para proporcionar uma segurança maior aos cidadãos acreanos, por meio das abordagens e patrulhamentos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter