Policiamento Reforçado

Polícia Militar deflagra Operação Ocupação no Bairro Hélio Melo

A Policia Militar iniciou nesta quarta-feira, 26, no Bairro Hélio Melo, a Operação Ocupação.  A ação de combate à criminalidade vai permanecer na região por tempo indeterminado.

A garantia foi dada pelo o tenente-coronel Antônio Teles. “Estamos seguindo uma determinação do governo do Estado e do nosso comandante para reforçar o policiamento nas áreas, que apresentam mais ocorrências”, disse o comandante do policiamento da capital.

O bairro Hélio Melo e adjacências receberam o reforço de 30 policiais, entre eles homens do Batalhão de Operações Especiais e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam.

O bairro Hélio Melo e adjacências receberam o reforço de 30 policiais Foto: Ecimairo Carvalho/Secom

Durante a operação estão sendo realizadas revistas pessoais, abordagens a veículos, além da instalação de barreiras móveis em vias de difícil acesso.

O trabalho é uma resposta da polícia militar a um grupo de criminosos que, na noite de terça-feira, 25, chegou a efetuar diversos disparos em uma das ruas do bairro. Simultaneamente às ações repressivas, o serviço reservado da PM, atua na região para identificar as pessoas que estão praticando crimes na área.

O major Felipe Russo, comandante do 4º Batalhão, disse que a polícia mais próxima da comunidade vai proporcionar uma maior sensação de segurança. “Qualquer morador pode procurar um policial e fazer sua reivindicação que será atendido”, disse o major.

A região do 4º Batalhão, de acordo com os dados da PM, é uma das que apresenta a maior redução no índice de criminalidade.