reconhecimento

Polícia Militar homenageia personalidades que contribuíram para o fortalecimento da corporação

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na manhã desta sexta-feira, 21, a entrega de medalhas a personalidades civis e militares que contribuíram para o fortalecimento da corporação ao longo de 2018. A solenidade foi no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC).

Ex-comandante-geral coronel Anastácio foi um dos homenageados (Foto: Val Fernandes/Secom)

Foram entregues a Ordem do Mérito Barão do Rio Branco, a Medalha do Mérito Coronel Fontenele, a Ordem do Mérito Heróis da Revolução, a Ordem do Mérito Luiz Galvez e a Medalha do Mérito Plácido de Castro.

Na categoria Ordem do Mérito Barão do Rio Branco, o governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo foram agraciados pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua gestão. Foram quatro anos em que a segurança pública foi prioridade, com ênfase na PMAC, a exemplo do aparelhamento da instituição, promoção de praças e oficiais, valorização salarial, criação do colégio Militar Tiradentes e outras ações que ficarão marcadas para sempre na história da corporação.

“Fica a nossa gratidão à Polícia Militar e a todas as instituições que compõem a segurança pública, porque nada do que eu e o Tião [Viana] enfrentamos, como os momentos de alagação, ou quando houve a ação do narcotráfico, nada disso seria possível se o nosso sistema não tivesse sido atuante para vencermos os desafios. O nosso sentimento é de gratidão que se expande no amor pelo Acre”, destacou Nazareth Araújo.

O comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, enfatizou a importância do apoio interinstitucional à Polícia Militar durante sua gestão.

“Eu acredito que ainda hoje o policial militar não é devidamente reconhecido, mas graças ao apoio que nós recebemos das instituições aqui presentes, temos muitos avanços para celebrar, e essa homenagem que fazemos não é por acaso. Cada um que está sendo homenageado aqui teve um papel importante no processo de fortalecimento da Polícia Militar”, pontuou Kinpara.

Confira AQUI a lista dos agraciados.