Polícia Militar lança programação do aniversário de 102 anos

O mês de maio já é tradicionalmente marcado no Acre com o aniversário da Polícia Militar (PMAC). Como forma de comemorar a data, 25 de maio, em que se celebram os 102 anos da corporação, o Comando-Geral lançou a programação para 2018.

Com a presença de todos os oficiais e presidentes das comissões das atividades, a PMAC detalhou os eventos esportivos, culturais e religiosos que serão realizados durante o mês. “Estamos trabalhando para ser o melhor aniversário de todos, com uma série de atividades para nossos militares e para a comunidade”, disse comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara.

A programação contará com atividades esportivas, como torneio de futebol, vôlei, atletismo, corrida de rua, bem como eventos culturais como concerto musical, exposição no Shopping, baile e cultos religiosos.

“Estamos trabalhando para ser o melhor aniversário de todos, com uma série de atividades para nossos militares e para a comunidade”, disse comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara (Foto: Ascom/PMAC)

Redução da criminalidade

A solenidade também marcou a apresentação dos dados estatísticos da Segurança Pública referentes aos primeiros quatro meses de 2018, com a redução de 34% na capital e de 23% nos casos de homicídios em todo estado, em comparação ao mesmo período de 2017.

“Essa redução se deve a um conjunto de fatores e demonstra um trabalho incansável da Polícia Militar“, disse o diretor operacional da PMAC, tenente-coronel Atahualpa Ribera.

A redução também se deve à implantação da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) na capital e nas regionais do interior do estado, como também à realização das operações nos bairros e das ações integradas das unidades da corporação, alémdo trabalho realizado pelas demais forças de segurança pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter