acre

Polícia Militar recebe homenagem com sessão solene na Aleac em alusão ao aniversário de 103 anos da corporação

Lilia Camargo
30.05.2019 17:13
Atualizado 31.05.2019 às 8:11

Em homenagem aos 103 anos de fundação da Polícia Militar do Acre, comemorado no dia 25 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) realizou na manhã desta quinta-feira, 30, uma sessão solene especial direcionada à instituição pelos relevantes serviços prestados em benefício da Segurança Pública e pela contribuição em promover uma melhor qualidade de vida aos acreanos.

A indicação para a realização do evento foi feita pelo deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB), que também é militar de carreira. Na ocasião, a casa recebeu os representantes de todas as categorias que integram a instituição e através de moções eles foram homenageados ao som da Banda Musical da PM.

“Nós fizemos essa sessão para parabenizarmos a PM pelo serviço que ela presta à população e engrandecer a tropa. Quero dizer que me sinto muito honrado em ser militar de carreira com 19 anos de serviço na polícia do Acre, que é considerada a mais honesta do Brasil. É uma instituição pela qual já passaram várias pessoas, mas continua sempre firme e forte”, disse o deputado.

Cadmiel Bonfim foi o deputado que requereu a solenidade em homenagem ao aniversário da Polícia Militar.  (Foto: Jean Messias)

O Comandante-Geral da instituição, coronel Ezequiel Bino, estava cumprindo agenda fora do estado, portanto não pode comparecer ao evento. O subcomandante, coronel Douglas Thomaz, foi quem agradeceu a homenagem e garantiu à população a manutenção dos serviços prestados pela Polícia Militar.

“É uma instituição centenária que tem seu valor perante a sociedade, faz jus ao papel e queremos cada vez mais focar nossas ações de maneira que a população se sinta cada vez mais protegida, não só com a sensação de segurança, mas de fato reduzindo os índices criminais. O empenho é grande, temos um efetivo carente, mas os que estão aqui na ativa tem dado o seu melhor”, destacou o subcomandante.

O subcomandante da PM coronel Douglas Thomáz discursou agradeceu a homenagem e reforçou os compromissos da instituição com a população acreana (Foto: Jean Messias)