Policiais Civis recebem treinamento sobre abordagem de alto risco

Na manhã desta quarta-feira, 3, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) realizou o curso de Abordagem de Alto Risco para cerca de 60 Agentes de Polícia Civil do Acre.

As aulas teóricas e práticas, que ocorreram no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), incluíram várias técnicas de abordagens de alto risco em ruas e ambientes aglomerados, veículos e prédios.

“Estamos ministrando sobre abordagem veicular e também em pedestres, pois entendemos que nossos policiais precisam estar passando por esse tipo de reciclagem para evitar qualquer incidente com o profissional, como também para o indivíduo que foi abordado”, explicou o Secretário Adjunto da Sesp, coronel Glayson Dantas.

As capacitações continuadas são resultado de parceria entre a Sesp e o Grupo de Treinamento Policial da Polícia Civil para garantir o melhor desempenho e segurança dos agentes no dia a dia.

“Realizamos várias atividades no dia a dia que necessita em muitos casos, de abordar o individuo ou suspeito, então, as ministrações vem somar com a ação policial visando resguardar a vida do profissional em situação adversa”, declarou a agente Vânia Andrade, participante da instrução.

Prioridade na atual gestão, a qualificação profissional continuada promove o aprimoramento das forças policiais, valoriza a categoria e reforça a autoestima dos servidores, além do melhor atendimento à população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter