Policiais de trânsito recebem instrução de nivelamento na capital

Com constantes mudanças e alterações no Código de Transito Brasileiro (CTB), periodicamente se faz necessário a capacitação dos profissionais que fiscalizam, educam e fazem cumprir as leis de trânsito. A exemplo disso, a Polícia Militar desde o ultimo dia 25, vem realizando instruções de nivelamento, alcançando mais de 150 policiais militares.

A instrução acaba nesta sexta-feira, dia 28 e faz parte do acordo de cooperação técnica assinado com o Departamento Estadual de Transito (Detran/AC). O acordo prevê a contribuição da Polícia Militar na fiscalização e cumprimento de ações preventivas para a redução dos índices de crimes em rodovias municipais e estaduais. Durante a capacitação, os policiais receberam a atualização de conhecimento sobre as leis e puderam participar ativamente tirando dúvidas sobre o assunto ministrado.

“Nosso intuito com a instrução é fazer com que os nossos policiais atuem melhor preparados e capacitados para desenvolver as atividades de fiscalização, prevenção e cumprimento das leis de trânsito, sem erros e sobretudo trabalhando em cima da legislação. É importante a realização dessa reciclagem também, estamos preocupados em salvar vidas. A legislação muda constantemente e precisamos estar capacitados”, explicou o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel, Roberto Marques.

A próxima etapa, é a realização da mesma instrução de nivelamento a ser ministrada aos policiais do interior do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter