Força policial do Acre se une para combater a violência no trânsito em todo o Estado

reuniao_detran_900.jpg

A fiscalização do trânsito contará com mais de 200 policiais atuando em todo o estado

Em reunião entre a direção do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC) e o Comando da Polícia Militar do Acre (PM/AC), realizada na manhã desta segunda-feira, 5, uma força de cooperação policial foi definida para a fiscalização do trânsito de todo o Estado. Serão mais de 200 policiais dos cinco batalhões da PM, Comando de Operações Especiais (COE) e pelotões Florestal e Escolar, que vão trabalhar também na fiscalização do trafego de veículos.

Segundo o diretor do Detran, Cesário Braga, a união dos órgãos de segurança pública é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo principal de coibir abusos cometidos pelos motoristas no trânsito do Acre. "Os policiais serão credenciados para atuar na fiscalização, para que possamos fazer um trabalho ainda mais rigoroso no combate à violência no trânsito", garantiu.

A formatura da primeira turma de policiais capacitados para fiscalização de trânsito está prevista para o próximo dia 14. Depois dessa etapa, com término previsto para o dia 04 de junho, todos os policiais militares poderão atuar no combate à violência no trânsito. "Estávamos esperando por essa união das forças policiais para a fiscalização do trânsito", disse o comandante da Companhia de Trânsito do Acre (Ciatran), capitão Francisco Alberto Espíndola.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter