Segurança

Polícias Civil e Militar apreendem dinheiro, droga, arma e munição em Senador Guiomard

Como desfecho de uma investigação dos agentes da Polícia Civil do município de Senador Guiomard, uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou na prisão de Josué Gomes do Nascimento, 26 anos, conhecido como “Palhacim” e na apreensão do menor V. R. S., de 16 anos.

Policiais chegaram até a residência de Josué, no bairro Jardim Botânico, e foram recebidos por tiros efetuados pelo suspeito. Neste momento, o investigado tentou fugir, mas foi contido pela equipe, juntamente com o menor que estava na casa.

Josué foi preso em flagrante em Senador Guiomard (Foto: Asscom/PC)

Na casa em que estavam foram encontrados um revólver calibre 38, utilizado no disparo contra os agentes de segurança, munições, mais a quantia de R$ 880,00 em dinheiro, duas trouxinhas de cocaína, uma barra de maconha e uma motocicleta utilizada por Josué para a prática de diversos crimes na região.

Segundo um agente da polícia civil que participou da ação, o revólver é de propriedade de uma empresa de vigilância do município, e teria sido roubado em dezembro de 2018.

Josué, que é apontado como integrante de organização criminosa, tem diversas passagens pela polícia e foi flagrado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, posse ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e corrupção de menor e nesta quarta-feira, 27, será encaminhado para audiência de custódia.

O menor apreendido responderá pelos atos infracionais referente ao tráfico de drogas e associação para o tráfico e após os procedimentos será liberado ao responsável legal  mediante termo de compromisso.