Polícias do Acre e São Paulo realizam operação São Jorge e apreendem carro blindado e explosivos

No último sábado, 1, a Polícia Civil do Acre em operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, prendeu o principal líder de uma organização criminosa local, com atuação no Acre. O investigado estava foragido da justiça acreana desde 2017, após fugir de uma escolta prisional.

Durante suas tentativas de furtar-se à ação da Justiça, o criminoso chegou a adquirir identidade falsa e vivia uma rotina de luxo em São Paulo juntamente com sua companheira, também presa em flagrante no sábado. O foragido, neste período, encaminhou muitas armas ao Acre e “financiou, através de parceria” com uma facção paulista, toda a ação do seu grupo local no Acre e região.

Durante todo o ano de 2018, e, sobretudo, nos últimos 60 dias, o Estado do Acre, por meio da Secretaria de Polícia Civil (SEPC) intensificou a operação São Jorge que visava capturar o criminoso e interromper o fluxo de armas e dinheiro para o Acre.

Neste último período, a Polícia Civil do Acre enviou uma equipe permanente à São Paulo e implantou o Gabinete de Situação e Monitoramento no Acre, que acompanhou todos os passos do foragido até a efetiva confirmação e captura do mesmo. A troca de informações entre os Departamentos de Inteligência do Acre e São Paulo, assim como o trabalho dos agentes de campo do Acre e São Paulo, foram fundamentais para localizar e confirmar o paradeiro do criminoso.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, foram localizados três tijolos de cocaína, quatro celulares, um veículo de luxo Toyota Camry blindado, 50 bananas de dinamite e 6 RG’s.

“Estão interrompidas as comunicações entre o chefe do grupo criminoso e seus membros no Acre, elo este que causou centenas de homicídios no estado, além do intenso tráfico de armas e drogas. A operação São Jorge também cumpriu, no Acre, mandado de prisão preventiva em desfavor de uma irmã do criminoso, que era o braço de toda a logística local”, completou o delegado Carlos Flávio, secretário de Polícia Civil e Segurança Pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter