Ação de saúde

Policlínica do Tucumã realiza ação de saúde para servidores da Funtac

A Policlínica do Tucumã, em parceria com os alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da Uninorte realizaram na segunda-feira, 29, uma ação de saúde na Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

Cerca de 50 funcionários foram atendidos durante a ação de saúde (Foto: cedida)

Os profissionais envolvidos realizaram consultas aos funcionários da Funtac nas áreas de saúde da mulher, do homem e do idoso. A ação beneficiou cerca de 50 funcionários que além das consultas realizaram exames de sangue.

“A iniciativa se deu pela percepção dos docentes dos cursos de medicina e enfermagem, em conjunto com a gerência geral da policlínica, que observaram a falta de tempo que os servidores públicos têm para investir nesse tipo de cuidado”, explica Marcelus Negreiros, gerente da Policlínica do Tucumã.

Os professores Luiz Borja e Aldaysa Sampaio comemoraram o sucesso deste primeiro evento e prometem um cronograma que atenda a maioria das unidades do Estado na capital.

A secretária acadêmica Clicia Moreno destacou que a Policlínica já tem, para o próximo sábado, ação semelhante para uma comunidade carente de Rio Branco.