Políticas para as mulheres

Políticas públicas para as mulheres são debatidas em Brasileia

O governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM) estiveram em visita a Brasileia, nesta segunda-feira, 1º, em busca de parcerias para garantir a execução de ações que envolvem políticas públicas para as mulheres naquele município.

A secretária da SEASDHM, Claire Cameli, juntamente com a diretora de Políticas Públicas para Mulheres, Isnailda Gondim, e Maria da Luz, representando o Departamento de Direitos Humanos, na visita conheceram os trabalhos desenvolvidos e os desafios da Casa de Abrigo de Crianças e Adolescentes, sede do Conselho Tutelar e o Centro Especial de Atendimento à Mulher de Epitaciolândia.

“Essa visita é muito importante, pois precisamos manter a unidade da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente para que sirva de abrigo de crianças migrantes e em situação de vulnerabilidade Social”, disse Claire Cameli. “No que é pertinente, a Rede de Proteção a Mulher, a parceria com a prefeitura é fundamental para efetivação das ações propostas pelo estado. Estamos caminhando com o mesmo objetivo, assim alcançaremos dias de paz e justiça social”, completou a secretária.

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, comemorou a parceria e disponibilizou sua equipe para o trabalho em conjunto com o governo do estado, por intermédio da SEASDHM.

“Entendo que essa parceria fortalecerá as ações do município de Brasileia e favorecerá as nossas mulheres e os migrantes, no intuito de minimizar a violência contra a mulher e melhorar o acolhimento dos migrantes”, disse Fernanda Hassem.

A Diretora de Políticas Públicas para Mulheres, Isnailda Godim, destacou a importância da visita a Brasileia e Epitaciolândia para o fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher. Ela diz que são nos municípios fronteiriços que nossas mulheres estão sujeitas ao tráfico de pessoas e que o índice de violência sempre é maior nessas localidades.

“É uma realidade que devemos enfrentar e buscar alternativas para minimizar esse sofrimento. Só com a União entre Estado, Municípios, instituições, sociedade civil organizada e a comunidade em geral é que poderemos avançar na redução da Violência Contra Mulher em situação de vulnerabilidade. Ganhamos uma aliada. Fernanda Assem é uma mulher guerreira, que inspira outras mulheres”, explicou Isnailda Godim.