Políticas Públicas sociais serão debatidas em Fórum

O encontro será realizado em Rio Branco entre os dias 17 e 22 de agosto

forum_social_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Conselheiro Maurício Rebouças acredita que Fórum fortalece participação cidadã (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Com o tema “Participação e Controle Social no Contexto da Inclusão Emancipatória” acontece entre os dias 17 e 22 de agosto o primeiro Fórum Social Acreano. O evento se propõe a reunir uma série de seminários e debates paralelos como forma de integrar diversos conselhos, como o de crianças e adolescentes, idosos, negros, assistência social e mulheres.

Como parte da programação do Fórum serão realizadas a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da VI Conferência Estadual de Assistência Social. Além disso, durante os seminários serão debatidas as medidas socioeducativas, tráfico de mulheres e violência doméstica e familiar, a importância da intergeracionalidade no convívio social, e o contexto social e políticas de inclusão para negros.

O objetivo do encontro é fomentar a constituição de um mecanismo de diálogo e participação social nos diversos campos sociais, de forma a discutir questões centrais, como participação, controle social, saúde, educação, inclusão emancipatória, segurança, economia solidária, entre outros.

O Fórum é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento para a Segurança Social, e pelos Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa, da Mulher e de Assistência Social.

O encontro é aberto aos membros dos referidos conselhos, representantes de entidades, estudantes, gestores estaduais e municipais e para sociedade em geral. E também de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Conselho Nacional de Assistência Social, Sociedade de Defesa dos Direitos Sexuais na Amazônia e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As demandas e os caminhos apontados durante o Fórum irão nortear as políticas públicas sociais. “Estamos buscando a consolidação de um espaço público para uma nova cultura de diálogo e participação cidadã”, destacou o conselheiro Maurício Rebouças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter