População de Capixaba e Senador Guiomard é convidada a falar sobre segurança pública

Conferência regional será realizada em Plácido de Castro, nesta sexta-feira, 26

reunio_seg.jpg

Técnicos se reúnem para definir estratégias para a Conferência Regional (Foto: Nonato Souza/Assessoria SESP)

Acrelândia, Senador Guiomard, Capixaba e Plácido de Castro fecham o ciclo de Conferências Regionais que antecedem a 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública (Etapa Acre), evento previsto para acontecer em Rio Branco entre 8 e 10 de julho.

Nesta terça-feira de manhã, a comissão de mobilização da Conferência Estadual esteve em Capixaba reunida com as representações sociais no Centro de Florestania e Cultura. À tarde, foi a vez de reunir representantes sociais em Senador Guiomard, evento realizado no Centro Municipal de Cultura Bel. Manoel Gomes, fechando parcerias e convidando a população para a conferência regional em Plácido de Castro, na sexta-feira, 26.

Compõem a comissão representantes da sociedade civil organizada em sindicatos, associações e federações, igrejas e demais entidade de classes, trabalhadores da área de segurança pública representados por policiais militares, bombeiros, civis e federais. 

Os poderes públicos representados pelo Judiciário, Estado e municípios, estarão juntos em um grande debate sobre segurança pública, um setor que diz respeito a todos os brasileiros.

Ao todo, serão 63 delegados aptos a votar e serem votados na Conferência Regional de Plácido de Castro. Deles, apenas oito irão disputar votos entre os conferencistas para ganhar o direito de representar a região na Conferência Estadual de Rio Branco.

O que for votado e aprovado em Plácido de Castro será enviado direto para a coordenação da Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, no fim de agosto. Seus delegados e representantes ainda virão defender suas propostas na Conferência Estadual e suas idéias serão condensadas junto às demais, aprovados em todos os rincões do Estado, durante as conferências regionais, municipais, livres e virtuais, nas diferentes fases de preparação.

A secretária de Segurança Pública, Márcia Regina Pereira de Souza, estará presente representando o governador Arnóbio Marques. Ela diz que a conferência sugere que pela primeira vez na história o Governo brasileiro quer ouvir a população sobre o polêmico tema segurança pública.

"Tanto é assim que prioriza a sociedade civil, dando voz e voto ao maior número de representes dessa categoria, por entender que o povo está mais próximo dos problemas gerados pela violência do que gestores e especialistas em segurança pública", declarou. "O tema da conferência é exatamente ‘Segurança com Cidadania’, e isso traduz muito bem o sentimento democrático do Governo brasileiro."

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter