https://i2.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/IMG_4496.jpg?resize=1200%2C400&ssl=1
Educação

Por meio do teatro, Detran leva educação de trânsito a crianças

Ana Flavia Soares
08.05.2019 14:30
Atualizado 08.05.2019 às 16:24

Como parte da programação do Movimento Maio Amarelo, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) apresenta nesta quarta-feira, 8, a peça infantil “Com o Trânsito Não Se Brinca”, no Centro Educacional Marília Sant’Ana (Escola Sesi/AC).

A atividade faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo (Foto: Andréia Nobre/Detran)

De forma lúdica, as crianças aprendem a atravessar na faixa de pedestre e a respeitar o semáforo. Pensando na formação dos futuros condutores, a peça também ensina que não se deve atender ao telefone celular enquanto dirige e o motorista deve sempre estar atento ao conduzir um veículo.

“Vamos realizar apresentações nos dois turnos da escola, essa é uma peça nova que está sendo apresentada neste ano. É um teatro voltado para as crianças, com muitas músicas e diálogos que ensinam as regras de trânsito”, explica a coordenadora de Educação do Detran, Cléia Machado.

Além do teatro, os educadores distribuem materiais educativos e a “mini multa”, por meio delas os alunos podem observar e fiscalizar pais e responsáveis no trânsito, colando em prática os conhecimentos adquiridos no teatro.

“As crianças adoraram, eles ficaram concentrados em assistir a peça, interagiram, cantaram as músicas, com certeza aprenderam sobre trânsito”, afirma a professora, Cleide Teixeira.

Mais notícias