Poronga Médio certifica 800 estudantes

Programa já formou cerca de três mil pessoas no Estado

Depois de um ano e meio freqüentando as aulas, enfim chegou o momento mais esperado pelos 800 alunos do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM): a formatura e entrega dos diplomas de conclusão do ensino médio. A cerimônia acontece nesta sexta-feira, às 19 horas, no auditório da FIRB/FAAO. 

Esta é a terceira turma de concluintes do Poronga Médio. Desde 2005, quando foi implementado o programa no Acre através da Secretaria de Estado de Educação, cerca de três mil alunos conseguiram concluir o ensino médio. Ao todo, 30 turmas de 11 escolas da rede pública da capital estarão concluindo o curso, que teve início em março de 2007.

Para Maday Correia, gerente do programa no Acre, esse momento é a coroação de um trabalho feito com muito esforço e dedicação de uma equipe. "Este dia é especial para todos nós, pois no sentimos também formandos junto com os estudantes", ressalta a gerente.

O evento vai contar com a presença de várias personalidades, entre elas o governador Binho Marques, Vilma Guimarães, diretora-geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, parceira do programa, e a atriz global Priscila Camargo, que abrilhantará a formatura. A abertura do evento terá o coral da Polícia Militar e a companhia de dança do colégio Armando Nogueira.

PEEM Poronga – É um programa voltado para alunos do ensino médio em distorção idade-série que tem duração de 18 meses e é realizado em módulos.O programa tem uma proposta pensada para jovens e adultos que permite ao aluno uma postura crítica do mundo, sendo capaz de ler a realidade social de seu tempo e de transformá-la. É também uma proposta educativa que não objetiva simplesmente a escolarização ou a inserção do aluno no mercado de trabalho, mas que esse aluno participe ativamente do processo de ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter