Prefeitura lança Campanha de Educação Ambiental e Qualidade de Vida

A meta da campanha é sensibilizar a população através da educação ambiental.

A meta da campanha é sensibilizar a população através da educação ambiental.

A prefeitura de Rio Branco lançou na tarde desta sexta-feira, 16, a Campanha de Educação Ambiental e Qualidade de Vida. Este é o quarto ano consecutivo que o poder municipal em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Instituto do Meio Ambiente, associações e organizações não-governamentais, intensifica as ações de educação ambiental no período do verão.
 

Entre as atividades estão palestras nos bairros, escolas, igrejas enfatizando as problemáticas das queimadas, do consumo de água e do lixo.

Durante o lançamento o secretário municipal da saúde, Arthur Leite, apresentou os resultados obtidos com a campanha nos anos anteriores. Em 2007 os agentes ambientais visitaram mais de seis mil famílias, e realizaram mais 150 palestras sobre o meio ambiente. Além disso, 95% dos bairros receberam micro orientação sobre os problemas ambientais urbanos.

“O objetivo é envolver e sensibilizar a população. O foco é mudar as atitudes das pessoas”, disse o secretário.

Para o prefeito Raimundo Angelim as questões que envolvem o meio ambiente devem ser tratadas de forma conjunta para a obtenção de resultados mais sólidos. “Esta é uma campanha pela qualidade de vida das pessoas”, enfatizou ele.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter